Seus Comentários



LEITURA LEVE

Sabemos que, com a multiplicação de novas tecnologias digitais, uma das mais antigas invenções da humanidade, a arte da escrita (necessariamente associada à arte da leitura) deixou de ser um instrumento essencial para um grande número de pessoas.

O par amoroso Escrita/Leitura constitui uma relação afetiva muito forte. Esse enlace é uma atividade mental construída, ao longo dos anos e dos séculos, pelas mais refinadas Civilizações da História humana.

Assim, a leitura – que já foi o principal meio de aquisição do conhecimento e também de prazer do espírito culto – perdeu espaço para os mais fantásticos e feéricos recursos audiovisuais.

Diante da complexidade de raciocínio envolvida em muitas obras, o livro passou a ser visto pelas pessoas com menor aptidão intelectual como algo dispensável.

Visando resgatar o prazer da leitura, foi criada coleção de e-books PEQUENAS OBRAS PRIMAS, na qual livros eletrônicos de pouquíssimas páginas permitem ler em alguns minutos contos considerados, ao mesmo tempo, simples e agradáveis, além de deixarem a certeza da alta qualidade inerente às criações mais elevadas do engenho humano.

Reserve dez ou quinze minutos e experimente a surpresa de redescobrir o prazer de uma boa leitura.

Depois disso, deixe uma mensagem na página Seus Comentários / Pequenas Obras Primas do blog literaturanabahia.blogspot. com dizendo o que achou e registrando suas impressões para outros leitores. Sua opinião é muito importante para que possamos continuar selecionando pequenas narrativas de ficção e disponibilizando novos livrinhos ligeiros para serem lidos no celular.

Sem fins lucrativos, este projeto tem o objetivo de contribuir para o desenvolvimento do hábito de leitura entre adultos, idosos e jovens.


Se você é professora ou professor em colégios que utilizam a Literatura como instrumento de formação intelectual, deixe registrado algum aspecto do seu importante trabalho.

Abraços a todos,
Cid Seixas



     
  


Nenhum comentário:

Postar um comentário